Setecidades Titulo Confira o retorno previsto
Viaduto Independência de São Caetano ficará interditado a partir desta quarta
Da Redação
30/01/2024 | 16:54
Compartilhar notícia
FOTO: Eric Romero/PMSCS

ouça este conteúdo

O Viaduto Independência, em São Caetano, estará interditado entre amanhã (31) e 25 de fevereiro. O bloqueio integra o cronograma das obras do Novo Viaduto Independência, que deverão ser finalizadas no fim deste semestre, de acordo com estimativa da Prefeitura.

Para orientar os motoristas durante o período de interdição, a Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) instalou placas indicativas de rotas alternativas nas proximidades do viaduto e ao longo das avenidas Goiás, Guido Aliberti, dos Estados e do Complexo Viário Prefeito Luiz Tortorello.

No período de interdição estão previstos os seguintes serviços: montagem do cimbramento, estrutura metálica de suporte para os pórticos laterais; macaqueamento - técnica utilizada na engenharia civil para suportar temporariamente uma estrutura utilizando de macacos hidráulicos ou outros dispositivos de elevação; içamento e solda das peças superiores do viaduto; soldagem dos pórticos - estruturas com vigas principais que suportam a carga a ser movimentada, com pernas apoiadas sobre cabeceiras verticais; tratamento das juntas; retoques e pintura.

Inaugurado em 1973, o Viaduto Independência é uma das vias de maior tráfego de São Caetano, ligando a cidade à Capital. 

ROTAS ALTERNATIVAS

Santo André a São Caetano (via Avenida do Estado): utilizar a Avenida Conde Francisco Matarazzo até o Viaduto dos Autonomistas;

Santo André a São Caetano (via Avenida Dom Pedro II): continuar pela Avenida Goiás até o final, virar à direita na Avenida Guido Aliberti e seguir até o Complexo Prefeito Luiz Tortorello;

São Bernardo a São Caetano: manter na Avenida Guido Aliberti;

São Paulo a São Caetano: utilizar o Complexo Prefeito Luiz Tortorello para acesso à Avenida Guido Aliberti.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;