Internacional Titulo
Bayer admite que Lipobay pode ter matado 52
Do Diário OnLine
13/08/2001 | 13:41
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

O gigante alemão do setor farmacêutico Bayer admitiu nesta segunda-feira pela primeira vez que o remédio Lipobay pode ter sido responsável pela morte de 52 pessoas no mundo. O medicamento, utilizado por cerca de 6 milhões de pacientes com problemas de colesterol alto, foi retirado do mercado na semana passada.

A suspensão das vendas se deveu a investigações ainda não concluídas sobre os efeitos colaterais do Lipobay, que poderiam levara a insuficiência renal aguda. Só nos Estados Unidos, a Administração de Drogas e Alimentos foi comunicada sobre a morte de 31 usuários do remédio, cujo princípio ativo é conhecido como Cerivastatina.

O Lipobay é vendido em 80 países e é o terceiro remédio mais lucrativo da Bayer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;