Manifestação ocorreu após notícia sobre acusações criminais envolvendo Saul Klein
ouça este conteúdo
|
readme
|
A Via Varejo, companhia responsável pelas operações da Casas Bahia e do Ponto Frio e que fica sediada em São Caetano, informou por meio de comunicado ao mercado que o empresário Saul Klein nunca possuiu vínculo com a companhia. A manifestação da empresa ocorreu após matéria veiculada na imprensa sobre uma acusação criminal.
Segundo coluna da Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, o empresário é acusado de estupro e aliciamento por 14 mulheres. O Ministério Público de São Paulo teria solicitado que ele entregasse seu passaporte à Justiça.
Saul é filho de Samuel Klein, fundador da varejista Casas Bahia, morto em 2014. Ele vendeu parte que mantinha na sociedade da empresa para o irmão Samuel Klein, em 2009. E a Via Varejo assumiu a gestão da empresa em 2010. Nesta eleição, foi candidato a vice-prefeito de São Caetano na chapa encabeçada por Fabio Palacio (PSD). A dupla ficou na segunda colocação.
No comunicado, a Via Varejo informou que Saul Klein “nunca possuiu qualquer vínculo ou relacionamento com a companhia. Adicionalmente, ressalta-se que a companhia é uma corporação sem acionista controlador ou bloco de controle definido”.
Procurada pelo Diário, a defesa do empresário afirmou, por meio de nota, que o cliente é inocente e Saul Klein "jamais manteve relações sexuais não consentidas. Ele também nunca admitiu a presença de menores de idade em seus eventos, tendo sempre sido esse tema pauta de sua agenda de responsabilidade como anfitrião."
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.