Dados apontam que são quase 10 milhões de libaneses e descendentes em território brasileiro
ouça este conteúdo
|
readme
|
Representado pelo fundador Ahmad Ali Saifi, o CDIAL (Centro de Divulgação do Islam para a América Latina) homenageou o cônsul do Líbano Rudy El Azzi, em São Bernardo, durante um almoço. No cargo desde abril, Rudy é sucessor de Kabalan Fragieh. “O Brasil é o único País do mundo em que há várias representações diplomáticas. É muito importante que este relacionamento se estreite”, comenta El Azzi. Entre os fatos curiosos apresentados no encontro, chamou atenção um dado. De acordo com a Agência Senado, são quase 10 milhões de libaneses e descendentes em território brasileiro, contra 3,5 milhões que vivem no Líbano. “Nosso maior desafio é fazer com que esta população conheça suas origens, cultura e não se esqueça de seu idioma”, finaliza.
Veja mais noticias da nossa coluna:
Empossada
Rotariana dedicada há 15 anos e presidente pela terceira vez, Neuza Lacava promete fazer mais uma gestão brilhante no Rotary São Caetano Leste. A começar pela sua posse, que teve charme e elegância auxiliados pelo costumeiro modo de receber da anfitriã. Entre as metas, atrair mais jovens para o clube, avivar o companheirismo e realizar rodada de negócios entre os participantes.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.