ouça este conteúdo
|
readme
|
Como faz para apagar da memória o último episódio de MasterChef Profissionais? O programa, exibido na noite da terça-feira, dia 31, eliminou o participante mais querido pelo público e também dos próprios competidores.Tudo começou com a última Caixa Misteriosa desta temporada, que não trouxe ingredientes, mas utensílios e peculiaridades da cozinha molecular. A maioria dos cozinheiros não tinha conhecimento na área e precisaram se virar em uma hora e 15 minutos para entregarem os experimentos. Eles poderiam fazer doce ou salgado, desde que apresentassem um prato que agradasse os jurados Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça, que avaliaram com base na técnica da cozinha exótica. Um baita desafio, não?
Irina acertou em todas as escolhas. Já Monique deixou o prato saboroso, mas sua esfera não funcionou. Raissa acertou nas técnicas, mas pecou no sabor, entregando uma comida sem gosto. Pablo ousou e misturou ostra com maçã verde, ganhando pontos com os jurados, que ficaram surpresos com a combinação. Já o prato de Lubyanka foi considerado o pior prato da noite. Por fim, os chefs acabaram salvando Pablo e Irina, que subiram direto para o mezanino e ficaram imunes da prova de eliminação.
Já o último desafio da noite exigia que os participantes reproduzissem um dos tipos de ensopado apresentados. Em comum, todos levavam frutos do mar. Monique foi o destaque na prova, mas Ravi e Francisco se deram mal e ficaram frente a frente com a eliminação. O curitibano fez um caldo de champignon, peixe e mariscos, considerado pelos jurados como gorduroso e com gosto de areia do mar.Já o chef mais experiente fez um ensopado com frutos do mar, com pouco caldo e nada emocionante, mas com a técnica correta. Após muitos momentos de tensão, os jurados anunciaram a difícil decisão de eliminar Ravi, que foi às lágrimas com a saída.
Mas não foi só ele quem chorou na última noite! Paola e Jacquin também se emocionaram com a despedida do cozinheiro. O chef francês chegou a acompanhar Ravi até a porta e dizer que ele é um ótimo profissional, ainda soltando um Eu te amo para o rapaz. Paola confessou para Ravi e os próprios colegas que gostaria de ter visto ele na final do programa. Assim a gente fica emocionado também, né?
Em entrevista ao site oficial do programa, o participante admitiu que enxergou o seu erro, mas que não mudaria nada em seu prato.
- Não tem muito que falar. Eu não faria um negócio diferente, gostei do prato que eu fiz, estava bem bom, mas não era o meu dia. Como a Paola falou, esse prato para comer em casa é nota 10, mas estando no MasterChef tinha que ter prestado mais atenção aos detalhes, coisa que você não precisa fazer quando está cozinhando para amigos. Eu tinha que ter elevado o nível. A galera fala que se você começa para trás, você já começa com mais sangue nos olhos. Estava bem tranquilo, mas rodei. A competição é muito louca, experiência nova em tudo, não tem nada que dê para você comparar na vida.
Considerado o queridinho do público, a internet não soube lidar com a saída de Ravi. Veja algumas reações do Twitter abaixo.
Ravi saindo. Cancela e faz esse programa de novo, finge que não existiu, pediu uma usuária.
Não foi o Ravi que perdeu o MasterChef. Foi o MasterChef que perdeu o Ravi, afirmou outro.
Não acredito que o Ravi saiu do MasterChef, acabou o programa para mim, garantiu uma terceira.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.