ouça este conteúdo
|
readme
|
A competição no mercado é grande, além disso, a sobrecarga de afazeres, a pressão de prazos de entrega e a ameaça do desemprego, têm produzido profissionais cada vez mais tensos e sem controle no ambiente de trabalho. Mas o trabalho monótono também pode ser um fator significativo na determinação de certas doenças psicossociais.
O vício da bebida e o uso indiscriminado de remédios passam a ser uma forma de descarregar a tensão emocional e segundo pesquisas, esse número já soma cerca de 15% dos profissionais do mercado de trabalho. Os dados apontam para um dos principais motivos que levam ao desgaste profissional: a falta de gerenciamento do tempo.
Ao administrar o tempo com competência e dinamismo é possível dedicar alguns momentos do dia para si mesmo. Quando horas são desperdiçadas por falta de organização nos compromissos, minutos preciosos são perdidos, ainda mais em uma época em que a maioria das pessoas trabalha sob a pressão dos ponteiros.
Viver correndo atrás de tanto prejuízo parece um condicionamento dos profissionais de mercado. Mas algumas mudanças podem ser extremamente gratificantes no dia-a-dia. É preciso saber relaxar, desenvolver alguma atividade que proporcione prazer. O primeiro passo é repensar a agenda profissional e abrir um horário para esses momentos pessoais.
Equipe Bem Star
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.