ouça este conteúdo
|
readme
|
A Inter de Milão, terceira colocada da classificação do Campeonato Italiano de primeira divisão 2005/06, foi designado campeão pela FIGC (Federação Italiana de Futebol) depois da condenação da Juventus de Turim e do Milan em segunda instância no julgamento dos jogos arranjados do 'Calcio'.
"Em caso de sanções que provocam mudanças na classificação, como pontos de penalidade ou rebaixamentos, é prevista a concessão automática do título de campeão italiano à equipe que se torna a primeira da classificação", explica a FIGC em comunicado publicado nesta quarta-feira.
A Juventus de Turim faturou o campeonato 2005/06 diante do Milan, mas ambos os clubes foram condenados na noite de terça-feira pela justiça esportiva por seu envolvimento nos jogos arranjados.
A 'Juve' foi rebaixada para a segunda divisão, e começará a próxima temporada com 17 pontos. O Milan fica na primeira divisão, mas lhe foram retirados 30 pontos na classificação da temporada passada. O clube de Silvio Berlusconi também começará a temporada 2006/07 com oito pontos a menos.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.