ouça este conteúdo
|
readme
|
Essa experiência sugere que "a maconha tem tanto potencial de vício quanto as outras drogas", disseram os pesquisadores que desenvolveram os testes com macacos-esquilo, que já tinham experimentado cocaína antes.
Os macacos aprenderam a tomar a droga pressionando 10 vezes uma alavanca até receber uma injeçao intravenosa, segundo a Nida. No começo da experiência, os cientistas substituíram a droga por uma soluçao salina. Os macacos deixaram de pressionar a alavanca. Aí a soluçao de cocaína foi trocada por outra, de THC, componente da maconha que afeta a atividade do cérebro.
"Os animais retomaram a auto-administraçao, pressionando rapidamente a alavanca para obter uma média de THC comparada a que consegue um humano fumando um cigarro de maconha", segundo o comunicado.
O Nida é ligado ao Departamento de Saúde e Serviço Humanos dos EUA e apóia mais de 85% das pesquisas mundiais ligadas à Saúde e ao abuso de drogas, segundo a entidade.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.