Economia Titulo
Leroy Merlin abre unidade no Grande ABC
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
23/09/2002 | 22:58
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

Quinta maior rede mundial de lojas de material de construção, a francesa Leroy Merlin abre nesta terça ao público sua primeira unidade no Grande ABC, montada em espaço anexo ao Carrefour de São Caetano. O estabelecimento, com 8 mil m² de área de vendas e que demandou R$ 16 milhões apenas com a aquisição do terreno, construção do imóvel e equipamentos (não inclui estoques), gerou cerca de 200 empregos diretos.

Como outras unidades do grupo, a loja de São Caetano é um grande hipermercado que comercializará um mix variado de 70 mil itens divididos em 13 sessões. São vendidos desde produtos de material básico até esquadrias, tapetes, cerâmica, sanitários, jardinagem e decoração, entre outros.

Essa é a nona unidade da companhia no país. O grupo francês se instalou no Brasil em 1998 e vem em franca expansão, cumprindo a meta inicial de abrir dez megalojas em cinco anos, segundo a empresa. Só neste ano foram abertas outras duas filiais, uma na Marginal Tietê, em São Paulo, e outra em Curitiba (PR). Para o próximo ano está programada a abertura da segunda filial no Rio de Janeiro.

Segundo o diretor de expansão da Leroy Merlin, Fernando Botton, o Grande ABC é um mercado competitivo, que já reúne grandes companhias do segmento no país, como as concorrentes Castorama, C&C e Center Líder. Mas ele afirmou que ter uma loja na região se justifica por um forte potencial detectado, devido a fatores como a grande concentração populacional e o bom poder aquisitivo. Ele acrescentou que a localização da filial permite um acesso fácil aos consumidores de outros municípios.

De acordo com o executivo, a primeira etapa de implementação da companhia no Brasil está sendo completada e as expectativas estão sendo atingidas. O grupo não faz estimativas de faturamento ou de público por loja. Em 2001, no Brasil, a empresa obteve R$ 274 milhões de receita operacional bruta. No mundo, a rede, que possui quase 170 lojas e 21 mil funcionários, duplicou seu volume de vendas em cinco anos, atingindo 3,71 bilhões de euros no ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;