ouça este conteúdo
|
readme
|
O caixão que trazia Fernanda chegou ao Rio de Janeiro de helicóptero, por volta das 17h. Mais três aeronaves levaram a família da modelo e de João Paulo Diniz ao cemitério. O velório aconteceu numa capela do local. A cerimônia foi bastante restrita e durou cerca de 25 minutos. Em seguida, um cortejo seguiu o corpo de Fernanda até o local onde foi enterrada.
Durante o cortejo, a tristeza das pessoas próximas à modelo era evidente. A mãe de Fernanda, Myrian Vogel, sob efeito de medicamentos, não falava e seguiu de mãos dadas com João Paulo Diniz. O companheiro de Fernanda no momento do acidente também estava bastante abatido. Quando o caixão foi enterrado, sob aplausos dos amigos, João Paulo se ajoelhou e chorou muito, sempre amparado pelo pai, o dono do Grupo Pão de Açúcar, Abílio Diniz. Cerca de 150 pessoas estiveram no enterro, entre elas Adriana e Ana Maria Diniz, irmãs do empresário, e sua mãe, Auriluce Faleiro.
O ex-marido de Fernanda, Ike Cruz, disse no cemitério que amigas de Fernanda comentaram que ela estava com medo de voar no dia do acidente porque o tempo em São Paulo não era bom. Para ele, houve um responsável pelo acidente e isso deve ser apurado. A polícia de São Sebastião já abriu inquérito para apurar as causas da queda.
No mar — Fernanda foi encontrada por volta das 7h30 desta sexta, boiando no mar, entre as praias de Santiago e Paúba, a cerca de 400 metros da costa. O corpo estava muito inchado, com roupas íntimas e de bruço. Ela foi levada à praia enrolada em um saco plástico.
O primo de Fernanda Vogel, Henrique Vogel, fez o reconhecimento do corpo no Instituto Médico Legal de São Sebastião, litoral Norte de São Paulo. Ele estava acompanhado por outros familiares.
O reconhecimento de que o corpo encontrado no mar era de Fernanda foi fácil de ser realizado por causa de uma tatuagem tribal que ela tinha no lado esquerdo do pescoço e uma outra em um de seus tornozelos, já relatadas anteriormente por João Paulo. Mesmo assim, o corpo precisou ser encaminhado para o IML, para ser identificado e necropsiado.
Família — O padrasto da modelo, Jorge Medeiros, disse à imprensa que a mãe de Fernanda, Myrian Vogel, precisou ser sedada após passar mal. Segundo Medeiros, Myrian recebeu a notícia por meio de um telefonema de namorado de Fernanda, o empresário João Paulo Diniz. Ele disse que a família irá lembrar de Fernanda como uma pessoa "linda e feliz".
O helicóptero do Pão de Açúcar caiu na sexta-feira da semana passada, na praia de Maresias. O empresário João Paulo Diniz, Fernanda Vogel, o piloto Ronaldo Ribeiro e o co-piloto Luiz de Araújo Cintra estavam à bordo. João Paulo Diniz e Luiz de Araújo Cintra conseguiram se salvar, nadando até a praia.
O corpo de Ronaldo Ribeiro foi encontrado no último dia 31.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.