Acerte na hora de presentear com flores

Quem nunca, na hora de presentear alguém especial, pensou em mandar flores? Receber flores é algo que agrada , principalmente as mulheres. Acertar na escolha, entretanto, requer uma boa dose de paciência. Flores com perfumes intensos ou que espalham pólens podem ser uma ameaça aos alérgicos. Diante disso, lírios brancos, narcisos, cravos, margaridas-do-campo e copos-de-leite devem ficar longe do quadro de opções. Por outro lado, anastasias e crisântemos não possuem essas características e representam a saída mais indicada nesses casos.
Se o presente for para algum idoso, o ideal é presenteá-los com espécies que não exijam grandes cuidados para serem mantidas. Neste perfil, as orquídeas e os antúrios atendem às exigências, já que precisam somente de boa luminosidade, temperaturas amenas e regas periódicas. Do mesmo modo, as bromélias são bastante resistentes, pedindo sol pleno ou meia sombra e irrigações moderadas.
Para quem pensa em dar um bonito arranjo, é preciso ter em mente a durabilidade dos botões, que, em flores de corte, é bastante reduzida. Entre as espécies que duram mais tempo em vaso estão o copo-de-leite, as estrelícias, as astromélias, os cravos, as rosas, as helicôneas e os lisiantos. Para os mais românticos, há ainda a opção de presentear com buquês, que é um dos arranjos de flores mais conhecido. Eles são usados desde a idade média para espantar maus espíritos e mau olhado. De fato, receber um buquê sempre é um motivo de muita alegria. Basta observar a reação de quem é presenteado.
Veja abaixo o que o buquê de cada espécie significa:
· Rosas Vermelhas: admiração, caridade, casamento, desejo e paixão
· Rosas Lilás: Reflexão,paz , amor a primeira vista
· Rosas Brancas: amor a Deus, pensamento abstrato, pureza, silêncio
· Flores Campestres: protecção, esperança e compreensão dos limites da vida
· Girassol: adoração a vida, representeando glória, paixão e dignidade
· Cravos: Indica amor, paixão e respeito