Setecidades Titulo Tecnologia
Diário disponibiliza WhatsApp aos leitores

Pela rede social será possível opinar sobre o conteúdo, fazer denúncias e sugerir reportagens

Por Do Diário do Grande ABC
28/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O Diário abre mais um canal de comunicação instantânea com seus leitores. Começa a funcionar amanhã o WhatsApp da Redação. Pela rede social será possível sugerir temas de reportagens, fazer denúncias, reclamações ou mesmo esclarecer dúvidas sobre as reportagens publicadas no jornal.

Para comunicar-se com o Diário pela rede social, o leitor deverá utilizar um smartphone ou tablet. Basta adicionar aos contatos o número (11) 99612-4764. Com ele, é possível mandar mensagens de texto, fotos ou vídeos.

“O Diário inova mais uma vez e possibilita o contato direto e democrático com seus leitores. Essa ferramenta vai tornar mais ágil a comunicação com a equipe de jornalistas. Ficará ainda mais fácil a interação entre o jornal e os leitores. Contamos com mais este meio para que possamos estar sempre ao lado da população do Grande ABC”, destaca o diretor de Redação do Diário, o jornalista Sérgio Vieira.

As mensagens, que deverão vir com nome e cidade, serão recebidas pela chefia de reportagem do Diário e pela secretaria de Redação. Caberá aos responsáveis por estes setores responder às indagações, analisar o conteúdo e avaliar se é possível transformá-lo em reportagem.

O WhatsApp da Redação complementa a série de redes sociais em que o Diário marca presença ativa. O jornal já está no Facebook (facebook/jornaldgabc), Twitter (@dgabc), Instagram (@diariodograndeabc) e no Google Plus (dgabc diario).

Diariamente o Diário abre espaço para que os leitores possam manifestar suas opiniões sobre os mais diversos temas. Na página 2 do primeiro caderno é publicada a Palavra do Leitor. Os textos são enviados por e-mail (palavradoleitor@dgabc.com.br) ou, para os mais tradicionalistas, por cartas. No site (www.dgabc.com.br) também é possível opinar sobre as notícias. 





;