Política Titulo
Petrobras reforça pedido para acessar delação de Costa
Por
19/09/2014 | 20:39
Compartilhar notícia


A Petrobras reforçou nesta sexta-feira, 19, o pedido à Justiça Federal do Paraná para ter acesso a trechos da delação premiada do ex-diretor de abastecimento, Paulo Roberto Costa. O ex-diretor admitiu em depoimento ao Ministério Público ter recebido propina na negociação de Pasadena, além de ter operado esquema de distribuição de comissão a partidos aliados do governo federal.

Segundo a estatal, o pedido de acesso aos depoimentos tem por objetivo apurar as possíveis irregularidades nos seus contratos. O pedido abrange apenas os trechos em que são citados funcionários, ex-funcionários e empresas com as quais a Petrobrás tem contratos.

A compra da refinaria de Pasadena, iniciada em 2006, causou prejuízo de US$ 1,2 bilhão à estatal, segundo relatório do Tribunal de Contas da União (TCU). Em março, o Estado revelou que a compra recebeu aval da presidente Dilma Rousseff, à época, presidente do conselho de administração da companhia. Segundo a presidente, ela se baseou em um relatório técnico "falho" para aprovar a compra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;