Internacional Titulo
EUA, Coreia do Sul e Japão assinarão pacto de inteligência na próxima semana
26/12/2014 | 21:12
Compartilhar notícia


Os EUA, o Japão e a Coreia do Sul concordaram em assinar um pacto na próxima semana de compartilhamento de inteligência que visa melhorar as defesas contra mísseis da Coreia do Norte, de acordo com autoridades dos três países.

O acordo, que estava na lista de prioridades do secretário de Defesa dos EUA, Chuck Hagel, pode sinalizar um potencial degelo nas tensas relações entre Seul e Tóquio.

O Pentágono não confirmou oficialmente o acordo, mas a porta-voz Maureen Schumann disse que os três países têm trabalhado no compartilhamento de informações. "A maior coordenação trilateral e, particularmente, o compartilhamento de informações vai aumentar a estabilidade na região nordeste da Ásia", disse ela. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;